Friday, August 28, 2009

Sereia Lab


Atenção, atenção! Tem sereia no pedaço. Começou a exposição Sereia Lab – Instalação Sonora em Escamas Sensoriais. Criada pela artista e performer Elen Nas, a mostra reúne arte, interatividade, tecnologia e, é claro, muita diversão!

Realizada no espaço da Caixa Cultural da Sé em São Paulo, a exposição está dividida em duas partes: uma visual, na qual o espectador é levado a descobrir algumas experimentações feitas a partir de elementos como tintas e fumaça; e outra de experiências sonoras, na qual o visitante pode brincar com os sons. É dentro da experiência sonora que você poderá ouvir frases sobre sereias ditas em várias línguas pelo escritor Franz Kafka (1883-1924), o mesmo do livro A Metamorfose. E bota metamorfose nisso!

Um dos pontos principais da mostra é quando Elen faz as vezes de DJ e toca músicas imersa em um aquário recheado de peixes. Tente ir num dia em que a performance esteja rolando – para se divertir ou até realizar o desejo secreto de “afogar” um DJ. Mas corra, porque a sereia dará o ar de sua graça somente até 3 de setembro.

SERVIÇO
Caixa Cultural – Sé
Térreo e 1º andar
Pça. da Sé, 111
São Paulo (SP)
Tel.: (11) 3321-4400

Via No Limits

No comments:

Post a Comment